Fale Conosco

17 de agosto de 2011

Técnicos e agricultores participam de treinamento sobre algodão agroecológico



Extensionistas da Emater Paraíba, técnicos de organizações não-governamentais e agricultores familiares estão participando, até esta quinta-feira (18), de uma capacitação sobre o sistema de produção e certificação de algodão agroecológico, no auditório da Embrapa Algodão, em Campina Grande. Ao todo, 40 pessoas passam pelo treinamento.

Contando com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), por intermédio da Emater Paraíba, escritório regional de Campina Grande, e participação da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, o seminário faz parte da programação de capacitação da Rede Paraíba de Algodão Agroecológico e da Embrapa Algodão, com o apoio da ONG Arribaçã.

O evento tem como objetivo capacitar organizações que prestam assessoria e famílias agricultoras quanto aos processos de produção, certificação, beneficiamento e comercialização do algodão agroecológico. O processo de formação contará com momentos teóricos expositivos e momentos práticos por meio de visitas técnica as unidades produtivas. O objetivo final é fortalecer essa cultura para que ela se constitua em uma alternativa de trabalho e renda.