João Pessoa
Feed de Notícias

Técnicos do Piauí conhecem trabalho da Emater na região de Sousa

quinta-feira, 14 de julho de 2011 - 16:19 - Fotos: 

Técnicos visitaram o Perímetro Irrigado em São Gonçalo. Foto: Secom-PB

Um grupo de 30 técnicos entre veterinários, agrônomos, extensionistas rurais e sociais, assistentes sociais e outros do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) visitaram o Programa de Alimentação Familiar (PAA), localizado no Núcleo Habitacional III do Perímetro Irrigado em São Gonçalo, para conhecimento, socialização e troca de experiência.

A escolha da Paraíba foi sugerida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que reconhece o nível de trabalho realizado pela Emater, que na região de Sousa tem vários projetos executados desde o ano de 2008, em estágio avançado.

O grupo de técnicos procedentes do Piauí foi recebido pelo coordenador regional de Sousa, Francisco de Assis Bernardino, que deu as boas vindas e falou acerca dos trabalhos ali realizados, destacando o esforço da equipe de extensionistas para o êxito alcançado.

“Esse evento faz parte de uma das metas firmadas no convênio entre o Ministério de Desenvolvimento Agrário, MDA, e o Emater-Piauí. Um dos objetivos desse convênio está no segmento da agroindústria, que visa realizar um intercâmbio com extensionistas que desenvolvem trabalho na área da Rede de Agroindústria e na Rede de Comercialização”, comentou o articulador da Rede de Agroindústria do Emater-PI, Milton Paula, que coordenou o grupo.

Os projetos do PAA em Sousa são acompanhados pela extensionista social Leidinha Mendes e equipe local, que na ocasião fez uma explanação sobre a execução do projeto. Segundo a extensionista Lúcia Dantas, do Piauí, o intercâmbio é de suma importância para buscar novas informações e conhecimentos que possam ser transmitidos para os agricultores piauienses. O grupo também visitou projetos no Rio Grande do Norte.