João Pessoa
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Técnicos do Ministério do Turismo exibem Plano Aquarela 2020 em JP

quarta-feira, 28 de abril de 2010 - 15:05 - Fotos: 
Com a ampliação do cenário turístico do Brasil a partir da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, a Paraíba que já explora cinco segmentos do setor – turismo sol e praia, cultural, ecoturismo, turismo religioso e de eventos –, também deverá ampliar sua participação no marketing turístico internacional, em especial a partir da inauguração do Centro de Convenções, em João Pessoa.

Em função dos dois grandes eventos, o Ministério do Turismo também passa a atuar em outros cenários competitivos fora da região geográfica onde o Brasil está localizado.

“A prioridade do Plano Aquarela é a incorporação e extensão das estratégias de marketing da Copa e dos Jogos Olímpicos até 2020. A Paraíba deve ser beneficiada com eventos desse porte, principalmente por conta da proximidade de quatro cidades do Nordeste que irão sediar os jogos da Copa”, afirma a coordenadora do Plano, Kátia Bitencourt .

Ela acredita que o Estado deva receber uma parte significativa de visitantes de outras regiões em função de sua cultura, sol e praia, e o ‘Maior São João do Mundo’, entre outros atrativos. Mas lembra que é necessário se trabalhar primordialmente a infraestrutura dessas regiões para que se possa apresentar roteiros estruturados e com capacidade de receber bem os visitantes.

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Diego Tavares, que esteve reunido com a coordenadora, acompanhado de técnicos da pasta e representantes da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ressaltou a importância do Plano Aquarela “como forma de uma maior aproximação com o MTur e o consequentemente intercâmbio, para que haja atualização dos produtos turísticos da Paraíba e sua divulgação no mercado internacional”.

Ana Neves, da Assessoria de Imprensa da SETDE