Fale Conosco

27 de setembro de 2011

Técnicos do Inca chegam a Patos para discutir Centro de Oncologia



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) programou para esta quarta-feira (28) uma visita de técnicos do Instituto Nacional do Câncer (Inca) à cidade de Patos para fazer uma análise do projeto de implantação da Unidade de Alta Complexidade de Oncologia – Unacon, que será erguida na parte interna do Hospital Regional de Patos.

Às 8h30, os técnicos do Inca Leandro Barreto e Renata Pereira apresentarão o método e as etapas de implantação das unidades de alta complexidade em oncologia, pelo Programa Expande, do Inca com o Ministério da Saúde.

Da reunião, que será realizada no auditório da 6ª Gerência Região de Saúde, participarão representantes da Secretaria de Estado de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Patos e da direção do Hospital Regional, além dos técnicos do Instituto e do MS.

Depois da apresentação, Antonio Bertholasce e Mônica Salgado, também do Inca, falarão dos principais pontos na operacionalização da implantação do serviço.

Os representantes das secretarias de Saúde farão esboço da proposta da Rede de Atenção à Saúde para a Macrorregião de Patos, focando na atenção ao câncer. Depois de perguntas e esclarecimentos, a comitiva fará visita técnica às instalações do Hospital Regional.

À tarde os técnicos do Inca farão uma reunião para análise preliminar dos projetos já elaborados e da situação encontrada na visita ao hospital.

A unidade de oncologia de Patos, que já tem recursos de R$ 7 milhões reservados pelo Governo Federal, oferecerá serviços de quimioterapia e radioterapia. Pacientes de todo o interior paraibano serão beneficiados com essa unidade.