Fale Conosco

21 de maio de 2009

Técnicos definem ações para retomada do desenvolvimento agrícola da Paraíba



Técnicos da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) já estão elaborando todas as ações relativas às políticas agrícolas do Estado para os próximos anos. O secretário Ruy Bezerra Cavalcante constituiu duas comissões de trabalho que cuidam do planejamento dessas ações, dentro da diretriz traçada pelo governador José Maranhão, que é de retomar o desenvolvimento agrícola dos municípios.

Os grupos de trabalho da Agricultura têm como objetivo elaborar projetos que vão subsídiar o Plano Plurianual. Além disso, os técnicos ficaram encarregados de dar suporte técnico, monitorar e avaliar todos os programas que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado para o setor.

De acordo  com o secretário Ruy Bezerra, as comissões são formadas por representantes da Sedap, Emater, Emepa, Empasa, Interpa e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As reuniões das comissões acontecerão todas as segundas-feiras, às 18h, sempre na sede de uma das empresas participantes. A próxima reunião será segunda-feira (25), na Empresa Estadual de Pesquisa e Agropecuária da Paraíba.
 

 

Fábia Carolino, da Assessoria da Sedap