Fale Conosco

13 de julho de 2009

Técnicos de órgãos ambientais discutem projeto a serem implantados em região paraibana



Pontos importantes do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri (Procase) foram discutidos na tarde desta segunda-feira (13), por representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA), da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Entre as questões debatidas, os técnicos voltaram suas atenções para o desenvolvimento do capital humano, social, produtivo e de inserção competitiva nos mercados, mais desenvolvimento institucional; unidade de gestão do projeto e sistema de monitoramento e avaliação, além de gestão sustentável dos recursos naturais de combate a desertificação.

Durante a reunião, a diretora técnica da Sudema, Ana Lúcia Espínola, representando o superintendente Antonio Gualberto, conferiu destaque ao componente do projeto relacionado à gestão sustentável dos recursos naturais de combate a desertificação. “Entre os cinco componentes, o que está relacionado aos recursos naturais é o mais prioritário a ser desempenhado dentro do Procase”, ressaltou.

Milena Feitosa, da Assessoria de Imprensa da Sudema