Fale Conosco

9 de outubro de 2013

Técnicos de enfermagem do Hospital de Trauma de João Pessoa participam de curso de capacitação



Em parceria com a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), uma equipe formada por oito técnicos de enfermagem do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, estão participando do II Curso de Capacitação em Unidade de Terapia Intensiva.

O curso, que contempla uma carga horária de noventa horas teve início no último dia três de outubro e será encerrado no dia 16 de dezembro. As aulas acontecem nas segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital de Trauma, Jaira de Figueiredo, o convite para a realização do curso é uma ótima oportunidade para o crescimento profissional dos técnicos de enfermagem. “Com essa qualificação, os nossos profissionais estarão bem mais preparados para prestar uma melhor assistência aos pacientes aqui internados, ressaltou.

Segundo a técnica de enfermagem Andréa Cristina Maciel, o II Curso de Capacitação em Unidade de Terapia Intensiva que está sendo oferecido pela UFPB é uma excelente oportunidade de crescimento profissional. “Estou aprendendo novas técnicas e o lado humano também está sendo trabalhado, isso irá refletir significativamente para a melhoria da assistência ao paciente”.

Encerramento – Após o encerramento, os participantes receberão certificados emitidos pela UFPB e estarão aptos para trabalhar na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Trauma.