João Pessoa
Feed de Notícias

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano recebem capacitação sobre Serviços de Acolhimento

terça-feira, 28 de junho de 2016 - 17:16 - Fotos: 

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) participam, nesta terça-feira e quarta-feira (28 e 29), na Escola Técnica de Mangabeira,  da “I Formação para os Profissionais da Proteção Social Especial: Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes e Adultos e Famílias”.

Na abertura do evento, na manhã desta terça-feira, a secretária da Sedh, Kelly Samara, destacou o compromisso do Governo do Estado em qualificar ainda mais os serviços da assistência social oferecidos em toda a Paraíba. “Essa formação é muito importante porque estamos fortalecendo os nossos serviços, principalmente a alta complexidade que trabalha com a questão do acolhimento desde a criança até o idoso”, afirmou.

Também participam do evento a gerente executiva da Assistência Social, Patrícia Oliveira, além das demais gerentes da Secretaria e demais serviços do órgão.

Ainda estão na formação a presidente do Conselho Estadual de Direitos da Crianças e Adolescente (Cedca-PB), Madalena Dias, além de representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça da Paraíba, Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Núcleo de Acolhida Especial (NAE) e Instituição de Acolhimento Talita e Apôitchá.

A formação contou com as palestrantes Mariana de Sousa Machado Neris, coordenadora geral de Serviços de Acolhimento, da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário; e Érika Cristina Ferraz, Assistente Social –coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar – Conviver – AEDHA Campinas-SP.

O evento tem também a palestra de Leilane Cristina Oliveira Pereira, professora da Faculdade de Santa Maria em Cajazeiras – PB, supervisora do estágio específico no Fórum de Justiça e na Instituição de Acolhimento.