João Pessoa
Feed de Notícias

Técnicos da Proteção Social Básica fazem curso sobre especificidade e interface do Suas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 - 16:48 - Fotos:  Luciana Bessa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), iniciou nesta segunda-feira (21) mais um curso do CapacitaSuas com o tema “Atualização e Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”.

O evento, realizado no Hotel Ouro Branco, é destinado a profissionais que trabalham nos serviços de Proteção Social Básica dos 223 municípios paraibanos. Os municípios foram divididos por turmas, sendo quatro do dia 21 a 23 e mais quatro, dos dias 23 a 25.

A executiva da assistência social da Sedh, Patrícia Oliveira, destacou que a Paraíba é o primeiro estado, neste ano, a oferecer os cursos para os profissionais da assistência. “Estes cursos do CapacitaSuas estão divididos de forma que contemplam todos os profissionais da assistência social. Tivemos o primeiro que foi sobre o controle social. Agora, estamos com este mais destinado a quem trabalha na proteção básica”, frisou.

A coordenação do CapacitaSuas, pela UFPB, é realizada pela professora Socorro Vieira e a coordenação estadual é da gerente da Vigilância Socioassistencial do Estado, Jaciana Magalhães.

Até o final do ano, serão oferecidos mais três cursos: atualização para elaboração de Planos de Assistência Social, atualização sobre o reordenamento dos serviços de Proteção Social Especial e atualização em Vigilância Socioassistencial.