Fale Conosco

5 de fevereiro de 2012

Técnicos da Emater são treinados para atuar no Plano Brasil Sem Miséria



Um grupo de 22 técnicos da Emater Paraíba vai participar de um treinamento para atuação no Plano Brasil sem Miséria, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O treinamento ocorrerá entre os dias 6 e 10 deste mês, na cidade de Paus dos Ferros (RN).

A Emater, que é vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), está se preparando para ampliar sua participação para mais três chamadas públicas nos territórios das Matas Norte e Sul e também no Médio Sertão.

Nessa capacitação, os técnicos tomarão conhecimento do funcionamento do Plano Brasil Sem Miséria, assim como serão orientados sobre sua execução com a participação dos agricultores familiares. As atividades do plano são desenvolvidas em parceria entre os governos federal, estaduais e municipais, e integram outros programas, como o Água para Todos e o Luz para Todos, além da garantir a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

A proposta do Plano Brasil Sem Miséria é garantir renda e melhores condições de bem-estar da população, principalmente famílias que estejam em situação de extrema pobreza. São beneficiadas famílias com renda de até R$ 70 por pessoa.