João Pessoa
Feed de Notícias

Técnicos da Emater são capacitados em Influenza

terça-feira, 15 de dezembro de 2009 - 09:52 - Fotos: 

A equipe técnica será treinada em dois momentos diferentes, o primeiro começa nesta terça-feira e vai até o dia 17; e o segundo, que será realizado entre os dias 21 e 23. Os encontros acontecem no Centro de Convenções do Hotel Garden, em Campina Grande e serão ministrados pelos médicos veterinários da Emater-PB Vicente de Assis Ferreira, Eduardo Henrique Lima e Rejane Soares.

De acordo com os veterinários, esse curso visa a formação de multiplicadores que serão os responsáveis por transferir aos produtores rurais o conhecimento sobre o enfrentamento de gripes aviária, suína e equina. “Devemos estar preparados para conter essas doenças e os extensionistas uma vez treinados poderão repassar os conhecimentos para o produtor rural, que em casos de possíveis gripes saberá como enfrentá-las”, afirmaram.

Eles asseguraram ainda que a formação dos técnicos terá continuidade em 2010 e a intenção é capacitar todos os extensionistas que atuam no campo, e que a partir do próximo ano será distribuída uma cartilha educativa “A Gripe no Meio Rural – conversando com o agricultor familiar”, para os agricultores.

Durante a realização do curso, de 24 hora/aulas, os participantes irão conhecer as principais características dos vírus de influenza, práticas de segurança em casos suspeitos da doença, o papel do extensionistas rural e as ações governamentais para o enfrentamento dessas influenzas, dentre outros assuntos que serão discutidos durante os encontros.
 

Assessoria de Comunicação da Emater-PB