Fale Conosco

27 de julho de 2009

Técnicos agrícolas emitem laudos após acompanhamento de amostragem em Areia



Os escritórios locais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), jurisdicionados pela Coordenadoria Regional de Areia, concluíram a emissão dos laudos de verificação de plantio do Garantia Safra dentro do prazo estabelecido.

Técnicos do órgão fizeram o acompanhamento em todos os municípios, procurando realizar as correções necessárias e evitando assim a devolução por erros de preenchimento ou falha técnica.

A amostragem dos trabalhos realizados pelos escritórios está assim distribuída: Puxinanã – 37 laudos; São Sebastião de Lagoa de Roça – 39; Esperança – 42; Areial – 40; Montadas – 39 e Remígio – 37 laudos.

Dentro de poucos dias serão formalizados os laudos de verificação de colheita e só então a Emater-PB terá uma definição a respeito da contemplação ou não dos benefícios do Garantia Safra aos produtores inscritos no Programa.

Segundo o coordenador regional da Emater em Areia, agrônomo Auto Martins da Costa, houve parceria com as prefeituras municipais da região para que esse trabalho pudesse ser realizado a contento, mas mesmo assim foram verificadas algumas falhas na inscrição de agricultores.

Assessoria de Comunicação da Emater-PB