Fale Conosco

15 de abril de 2013

Técnico e atleta de saltos ornamentais da Vila Olímpica são convocados pela seleção brasileira



Uma boa notícia para o esporte aquático da Paraíba nesta segunda feira (15) foi a convocação do técnico da Vila Olímpica Ronaldo Marinho de Saltos Ornamentais, Edmundo Vergara, para ser um dos comandantes da seleção brasileira no Campeonato Sul Americano, que vai acontecer no Chile, no período de 25 a 31 de maio. Além do treinador, a saltadora Luana Lira também integrará a delegação brasileira que vai à competição.

O gerente operacional da Vila Olímpica, Antônio Meira, comemorou a convocação do técnico e da atleta para o Sul Americano, afirmando que “o parque aquático da Vila Olímpica, mais uma vez, demonstra que faz um trabalho sério e competitivo. Para a Paraíba, um técnico e uma atleta integrarem a deleção brasileira numa competição internacional é muito importante e ainda consolida o quanto tem atletas e treinadores de alto nível”.

O ex-atleta olímpico José Marco, que atualmente desenvolve a função de secretário executivo de Esporte e Lazer, frisou que o técnico Edmundo foi contratado na atual gestão estadual e ainda lembrou que Luana está na China, passando por uma clínica para obter melhores resultados.

“A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte (Sejel), que administra a Vila Olímpica, teve a preocupação de contratar alguém com currículo vencedor para ser professor de saltos ornamentais e o resultado veio em curto tempo com uma convocação para um campeonato sul americano. Já Luana, que foi indicada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e está participando de uma clínica na China, voltará com a missão de representar a Paraíba no Chile”, destacou José Marco.