João Pessoa
Feed de Notícias

Técnico da Sudema ministra curso sobre poluição sonora no interior

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 - 20:27 - Fotos: 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com o Ministério Público e comarcas regionais do interior paraibano, está promovendo cursos de capacitação para Fiscalização da Poluição Sonora para servidores públicos indicados por prefeituras paraibanas. O ministrante é o técnico Ieure Rolim.

Os cursos objetivam capacitar os servidores à promoção de ações que atendam ao programa do Ministério do Meio Ambiente ligado à preparação dos municípios para gestão ambiental, como ocorreu na segunda-feira (30) e nesta terça-feira (1º) em Araruna, no auditório Monsenhor Joaquim de Sousa Simões, onde funciona a Promotoria de Justiça Cumulativa da Comarca local. Vinte e cinco servidores dos municípios de Cacimba de Dentro, Campo de Santana e Riachão, também participaram do seminário.

Ieure Rolim é engenheiro mecânico e de Segurança do Trabalho, e representa a Coordenadoria do Controle Ambiental da Sudema. Em sua metodologia de aplicação do módulo ele aborda legislação, decreto, norma brasileira, prática, aferição de ruído, elaboração de relatório, e enquadramento de atividades.

Os próximos pólos a serem contemplados com o mesmo tema são Patos, Cajazeiras e Pombal, na cidade de Sousa, nos dias três e quatro deste mês; Campina Grande, 10 e 11, ainda em dezembro; e João Pessoa, nos dias 17 e 18, também neste mês.

Alex Márcio, da Assessoria de Imprensa da Sudema