João Pessoa
Feed de Notícias

Teatro Paulo Pontes abre segunda-feira consulta e agendamento de pauta para 2017

quinta-feira, 24 de novembro de 2016 - 08:56 - Fotos:  Secom-PB

A abertura de pauta para 2017 no teatro Paulo Pontes será na próxima segunda-feira (28), na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. Consulta e agendamento serão realizados exclusivamente através do e-mail: pautapaulopontes@gmail.com. A secretaria abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O teatro foi reinaugurado ano passado, após reforma. Um dos destaques da reforma é a acessibilidade. Dos 660 lugares disponíveis, 640 são poltronas convencionais, 14 lugares para cadeirantes e seis assentos para portadores de necessidades especiais.

O teatro também passou a contar com rampas e outras melhorias para permitir o acesso da população com mobilidade reduzida. O ambiente é climatizado, recebeu modernas instalações de som e iluminação e possui seis camarins, sendo dois individuais.

O primeiro espetáculo no novo palco foi “Piaf”, com a atriz Bibi Ferreira, viúva do homenageado. Desde a reinauguração, já passaram pelo teatro diversos espetáculos nas áreas de música, teatro, circo e dança, com artistas locais e até de renome internacional.

É uma das mais requisitadas casas de espetáculos da Paraíba. Um espaço muito procurado por produtores locais e nacionais. É palco de vários espetáculos, como peças teatrais, shows musicais e de dança etc. Está aberto todos os dias.

O Teatro Paulo Pontes faz parte da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, um projeto desenvolvido pelo arquiteto Sérgio Bernardes (inaugurado em 1982). O nome do teatro é uma homenagem ao dramaturgo Paulo Pontes.

Paulo Pontes foi um ator e autor paraibano. Nasceu em 1940 e faleceu em 1976. Algumas das suas obras mais famosas são: “Opinião”, de 1964, e o premiado espetáculo “Gota d’Água”, escrito em parceria com Chico Buarque.