Fale Conosco

18 de agosto de 2011

Teatro Ica recebe espetáculo escolhido por edital da Funesc em Cajazeiras



A comédia dramática “As Malditas” está de volta a Cajazeiras para uma curta temporada. O espetáculo é um dos contemplados pelo edital de ocupação dos teatros da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e será apresentado nestes sábado e domingo (20 e 21), às 21h, no Teatro Íracles Pires (Ica).

A peça traz um contexto cheio de surpresas ao contar a história de duas irmãs, Rosa e Margarida. As personagens criam uma interação inteligente entre o espetáculo e o público que, durante sua ação, vivem o limiar da lucidez e a obsessão do sonho, conquistando risos e aplausos de um povo que ri de sua própria miséria.

Com texto de Saulo Queiroz e direção de Francisco Hernandez, a montagem cajazeirense promovida pela Acate através do Ponto de Cultura Arte para Todos, estreou no dia 3 de julho deste ano com sucesso de público e agora volta ao palco do teatro Ica.

De Cajazeiras, o espetáculo seguirá para outras cidades paraibanas, com apresentações já agendadas em teatros, centros culturais, universidades, mostras e festivais de artes cênicas.

A montagem é fruto do projeto “2º Ato”, premiado na Ação Microprojetos – Mais Cultura no Estado da Paraíba, que visa inserir jovens do município de Cajazeiras e região sertaneja na área teatral.

Trata-se de um incentivo para a formação de novos atores, técnicos, produtores culturais e formação de platéias e atuarão na área do desenvolvimento artístico-cultural. Possibilitou uma real oportunidade de conhecer e descobrir as potencialidades artísticas das pessoas envolvidas na capacitação.

Serviço:

Espetáculo “As Malditas”

Data: 20 e 21/08

Hora: 20h

Local: Teatro Íracles Pires (Cajazeiras)

Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante)