Fale Conosco

12 de junho de 2015

Taxistas que atuam no aeroporto Castro Pinto participam de palestra sobre importância do turismo para o setor



Os taxistas que atuam no aeroporto Castro Pinto, localizado na região Metropolitana de João Pessoa, estão sendo convidados para participar da palestra ‘O Papel do Taxista no Processo Turístico’. A capacitação deverá reunir aproximadamente 90 profissionais na próxima segunda-feira (15), das 8h às 10 h, e na terça-feira (16) das 19h às 21h. O evento será realizado no auditório do aeroporto.

A palestra faz parte do programa ‘Taxista Amigo do Turista’, promovido pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura  Aeroportuária) e a Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur). De acordo com os organizadores, o objetivo é buscar a qualificação dos profissionais do setor de táxi, a partir de discussões com profissionais de diversas áreas de atuação.

Segundo a consultora de Planejamento da PBTur, e também palestrante do curso, Débora Luna, um dos principais pontos a serem discutidos no evento é mostrar a relação do turismo e o setor de táxi.  A programação do evento terá a presença do capitão Gleidistone Cavalcanti, responsável pela Companhia Especialista em Apoio ao Turismo (Ceatur). Ele irá falar sobre as atribuições da companhia. Já a coordenadora dos Serviços Turísticos da PBTur, Mara Belizário, explicou que durante o curso serão apresentados os principais atrativos turísticos do Estado. Na ocasião, será distribuído material de divulgação sobre o “Destino Paraíba”

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a figura do taxista é um símbolo-chave nessa relação entre turismo e taxis. “Muito mais do que apenas transportar os passageiros, ele assume diversas funções diante das mais variadas personalidades de seus clientes. É preciso ser motorista, psicólogo, conselheiro, confidente, amigo, etc.” destacou. Ela lembrou que o Turismo é uma atividade que gera emprego e renda aquecendo a economia de uma localidade. Todos ganham com a atividade turística.