Fale Conosco

2 de outubro de 2011

Taxistas do Aeroporto Castro Pinto serão treinados pela PBTur nesta segunda-feira



Os taxistas que atuam no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, participam nesta segunda-feira (3) de uma capacitação promovida pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Infraero e Companhia de Polícia de Apoio ao Turismo (Ceatur). As palestras serão ministradas por técnicos do setor de treinamento da PBTur e pelo comandante da Ceatur, capitão Onierbeth Elias, no auditório da Infraero, das 8h às 12h.

O objetivo da capacitação é qualificar os taxistas que trabalham diretamente com os turistas que desembarcam e embarcam no principal aeroporto paraibano. Durante as palestras, será mostrada a importância do bom atendimento e a necessidade de repassar informações básicas aos visitantes sobre os atrativos turísticos da Capital e do Estado. Segundo a coordenadora de Treinamento da PBTur, Alba Ligia, as inscrições são gratuitas.

“Dispomos de 40 vagas por turma. Este é o segundo módulo de capacitação. O primeiro aconteceu no mês de fevereiro passado, com a participação de taxistas, proprietários e funcionários de quiosques instalados na orla marítima de João Pessoa. Precisamos mostrar a importância do bom atendimento ao turista. Está agendada outra capacitação para o dia 11 de outubro”,  informou Alba Lígia.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, lembra que a atividade turística é uma fonte gerador de emprego e renda para a economia paraibana. “É fundamental que os profissionais que atuam diretamente com os turistas tenham maior conhecimento do segmento. Todos têm que ter consciência de que um cliente bem atendido vai falar bem e retornará em seguida”, disse a executiva.