João Pessoa
Feed de Notícias

Taxistas de Campina Grande aderem à campanha do Detran ‘Paz no trânsito’

segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 11:54 - Fotos: 
Mais de 600 taxistas credenciados às três cooperativas de Campina Grande vão aderir, nesta terça-feira (8), à campanha do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ‘Paz no trânsito, a gente é que faz!’. Com a adesão, eles passarão a fazer parte do Cardápio táxi, um serviço que divulga os dados dos veículos cadastrados e que estarão à disposição dos clientes que optarem por voltar para casa de táxi, principalmente depois de ingerir bebidas alcoólicas.
             
O Cardápio táxi ficará disponível em bares e restaurantes credenciados à campanha. A idéia é conscientizar a população de que é mais econômico,  prático e seguro optar pelo táxi, em algumas situações.A solenidade de adesão dos taxistas campinenses será às 9h, na sede da 1ª Ciretran.
             
‘Paz no trânsito’ em Campina e Cabaceiras
          
Durante o final de semana, a campanha foi realizada nas cidades de Cabaceiras e Campina Grande. Na sexta-feira (4), equipes do Detran realizaram ações educativas na abertura do XII Salão de Artesanato e no ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande. Foram distribuídos panfletos e adesivos nos camarotes e nas outras áreas da festa.
         
No sábado (5), as equipes do Detran fizeram um trabalho de panfletagem e adesivagem durante a abertura da Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, e permaneceram na cidade até o domingo.
           
Durante a solenidade de abertura da festa, o superintendente do Detran, Coronel Francisco de Assis Silva, recebeu das mãos do prefeito de Cabaceiras, Ricardo Ayres, uma comenda entregue aos representantes dos órgãos parceiros do evento.
            
A campanha educativa, que vem sendo realizada por equipes do Detran, também será levada a outras cidades durante o período junino, como Araruna , Patos e Solênea.

Da Assessoria de Imprensa do Detran