João Pessoa
Feed de Notícias

Tarde de serviços e arte é realizada nesta quinta no Espaço Cultural

quinta-feira, 24 de março de 2011 - 15:23 - Fotos: 
A tarde desta quinta-feira (24) no Espaço Cultural, em João Pessoa promete ser movimentada. A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana mostra a beleza do artesanato paraibano numa feira que reúne cerca de 20 mulheres artesãs no Mezanino 2.

Além de João Pessoa, estarão expondo artesãs de Cabedelo, Lucena, Campina Grande e do município de Juarez Távora, região da Borborema. Nos 25 estandes montados, elas vão apresentar ao público trabalhos em renda renascença, bordado, crochê e bonecas.

Paralelo à Feira de Artesanato, o público também confere serviços como: emissão gratuita de identidade para mulheres, pré-atendimento da Delegacia da Mulher de João Pessoa, Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e orientação jurídica da Defensoria Pública.

Além de uma apresentação de rapel por oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, haverá também do Coral da Emlur, da Baticumlata (grupo de percussão formado por agentes de limpeza e servidores da Emlur), do Grupo de Capoeira Angola Comunidade de João Pessoa (composto por mulheres), do Grupo indígenas Guerreiras, Grupo de Mulheres Ciganas, Grupo Imburana (que vai apresentar a cultura popular, através do coco de roda e maracatu) e Grupo Raízes.
 
Às 19h será vez das Mulheres de Terreiro e do Grupo Caiana dos Crioulos, de Alagoa Grande, se apresentarem. Os grupos abrem a conferência ”Mais Mulheres no Poder – Um olhar sobre a Mulher Negra”, que será apresentada no Teatro Paulo Pontes, pela Ministra Luiza Bairros, da Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República. Luiza Bairros está entre as nove mulheres que compõem o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff.