João Pessoa
Feed de Notícias

Tarde de alegria no Hospital Regional de Campina

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 - 11:27 - Fotos: 

A tarde foi de muita emoção e alegria. Muitas crianças não escondiam a alegria de receber um abraço do “Bom Velhinho”.Até mesmo as mães que acompanham os filhos na enfermaria do setor pediátrico, na UTI Infantil e na Unidade de Queimados, não se contiveram e foram as lágrimas.

A festa foi aberta pelo diretor técnico do Hospital, médico Luiz Augusto, e pela psicóloga Afra Maria de Araújo. Papai Noel chegou atrasado, o que aumentou a ansiedade das crianças. Quando ele entrou na enfermaria, as crianças aplaudiram. Ele brincou e disse que estava visitando outras crianças.
 
O Papai Noel foi em todos os leitos, falou com as crianças, abraçou umas tirou fotos com outras e transmitiu a sua mensagem de Natal. Durante a festa que levou alegria a enfermaria do Hospital Regional, o Papai Noel cantou duas músicas natalinas. Um dos momentos mais marcantes foi quando ele pediu para os funcionários do Hospital, e os acompanhantes darem as mãos e juntos cantaram a canção “Noite Feliz”. “Vocês estão se recuperando  em breve vão ficar bom para brincar e ser feliz”, disse.

Depois o Papai Noel distribuiu os presentes com as crianças. Ao receber o presente algumas crianças não perderam tempo, e logo foram brincar. Todos os presentes foram doados pelos próprios funcionários do Hospital Regional e por pessoas que atenderam o pedido feito pelo setor de psicologia da unidade hospitalar.

A presença do Papai Noel nos corredores da pediatria, quebrou a rotina do hospital. Muitas enfermeiras fizeram questão de abraçar e até tirar foto com o “Bom Velhinho”. Depois de concluir a entrega de presentes na Unidade de Queimados, o Papai Noel e a psicóloga Afra Araújo se dirigiram até a UTI e a Unidade de Queimados onde também fizeram uma visita surpresa as crianças internas.

Como não poderia ser diferente numa festa, além do Papai Noel, foi servido um lanche para as crianças e acompanhantes da pediatria, na ala de Queimados e na UTI Infantil. A festa natalina do Hospital Regional foi organizada pelo setor de psicologia com total apoio da diretoria. O momento conforme ressaltou a psicóloga foi repleto de significados.
 
Segundo explicou Afra, a alegria ajuda no processo de recuperação das crianças. Ela ressaltou que uma festa como a realizada na tarde desta terça-feira, não só proporciona alegria as crianças, mas ajuda a esquecer que estão internadas e até perder o medo do hospital.
  A  psicóloga Afra Maria de Araújo ressaltou que essa época é bem propícia para se fazer o bem, visto que celebramos o nascimento do Menino Deus. Por conta do período natalino, o Hospital Regional recebeu uma decoração especial, com luzes e cores. Todos os setores estão decorados com elementos que tornam presentes o chamado “espírito natalino”.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de CG