João Pessoa
Feed de Notícias

Tambaba sedia Encontro Norte-Nordeste de Naturismo

quinta-feira, 4 de outubro de 2012 - 12:38 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

A praia de Tambaba, no município do Conde (distante 22,2 km de João Pessoa) vai sediar, de 12 a 14 de outubro, o I Encontro Norte-Nordeste de Naturismo. Delegações de 12 Associações naturistas das duas Regiões deverão participar do evento que vai refletir o tema “Naturismo: Um estilo de vida transformador”, abordando a espiritualidade, ecologia, saúde e esporte. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apoia o encontro com o trabalho de divulgação junto aos meios de comunicação de todo país.

A perspectiva é de que 40 representantes das associações participem do Encontro, além do público praticante do naturismo. Os interessados poderão se inscrever no dia 12 (sexta-feira), das 8h às 17h, na Secretaria do Evento que ficará instalada no Tambaba Campig Hospedagem e será cobrada uma taxa de R$ 50,00.

De acordo com a programação, a abertura do evento está prevista para acontecer às 14h, na Pousada Tambaba. Logo depois, acontecerá a mesa redonda que vai discutir o “Naturismo: Um estilo de vida transformador”. No dia 13 (sábado), das 10h às 12h, será realizada uma Reunião Administrativa para a elaboração do Planejamento Estratégico Decenal. À tarde, haverá um city tour ao museu Oca do Piá Aborígine,em João Pessoa.

No domingo (14), serão feitas homenagens especiais pelos 21 Anos de Naturismo em Tambaba e, às 13h, será a solenidade de encerramento. Todas as noites haverá programação cultural.

Diversificação – Além da programação de palestras e do planejamento administrativo das entidades, serão realizadas atividades paralelas, com uma caminhada eco-naturista, no dia 12, das 9h às 11h, de Tambaba à Praia do Graú;  Esporte/Entretenimento nos três dias de evento, das 9h às 12h, em área delimitada para práticas esportivas; Vivências holísticas no dia 12, tanto pela manhã quanto à tarde; e Escola SurfNU, nos três dias, das 9h às 12h.

De acordo com o coordenador do movimento Naturistas Unidos (NU), Carlos Santiago, “o evento, pela sua importância enquanto estratégia de comunicação e fortalecimento do naturismo, tem caráter reflexivo, procurando chamar a atenção da comunidade naturista para os princípios e valores naturistas na construção de um mundo melhor, como também no estabelecimento de metas que consolidem ainda mais o naturismo na Região e no país”, explicou.