João Pessoa
Feed de Notícias

Tambaba é eleita um dos 36 destinos de praia pela revista Viagem e Turismo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 - 17:37 - Fotos:  Antônio David / Secom-PB

A edição de janeiro da revista Viagem e Turismo traz extensa reportagem sobre 36 destinos de praia para o viajante aproveitar durante o verão. A praia de Tambaba, no município do Conde, Litoral Sul paraibano, é uma das indicadas pelos jornalistas Fabrício Brasiliense e Betina Neves. Os textos são curtos e oferecem informações sobre onde fazer um bom mergulho, surfar, contemplar a natureza, brincar na areia ou apenas aproveitar o lazer.

Tambaba se encaixou no perfil daqueles turistas que gostam de praticar surf e de ficar ao natural. O texto destaca que a praia fica a 33 km de João Pessoa e que o local é frequentado por ‘naturistas-velha-guarda’, numa alusão às pessoas que gostam de curtir a natureza. Os jornalistas informam que “a praia é pioneira no Nordeste e sedia até um campeonato de surf, do qual só participam peladões”.

A praia de Tambaba tornou-se oficialmente naturista em 1991, a primeira da região Nordeste do Brasil. Os dois repórteres explicam ao leitor que “há uma faixa de areia pequena, cercada de falésias, vegetação de restinga e coqueirais. Ali é disputado o campeonato de surfe para pelados, o Tambaba Open. E existe um trecho específico para quem não quer ficar pelado. Só lembrando: fotografar ou filmar é proibido”, alertam.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a citação e indicação de uma praia paraibana na revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, é uma comprovação de que o Destino Paraíba vem se consolidando junto aos turistas de todo o Brasil e exterior. “Os repórteres da Editora Abril são especializados em turismo, profissionais criteriosos. Não tenho dúvidas de que a praia de Tambaba já é um point nacional. Aliás, o Litoral Sul é considerado um dos mais belos do país”, declarou.

Em setembro de 2012, o jornalista José Eduardo Camargo, redator-chefe do Guia Quatro Rodas, realizou no auditório da PBTur uma palestra sobre o desenvolvimento do turismo no Brasil. Carmargo disse que o Litoral Sul paraibano estava entre os mais belos do país. A edição da Viagem e Turismo pode ser acessada pela internet pelo link: http://migre.me/cRhFA