João Pessoa
Feed de Notícias

Tabajara FM comemora 13 anos de atividades

terça-feira, 7 de agosto de 2012 - 08:20 - Fotos:  Secom-PB

A Rádio Tabajara FM 105.5 Mhz completa, nesta terça-feira (7), 13 anos de atividades. Além de se caracterizar pelo jornalismo de qualidade, a emissora leva aos ouvintes a boa música popular brasileira. Outra peculiaridade da rádio é abrir espaço, na programação, para a música de artistas paraibanos.

A superintendente das rádios Tabajara FM e AM, Maria Eduarda Santos, destaca o trabalho e a dedicação dos profissionais da emissora como responsáveis pelo sucesso do veículo de comunicação. Com o slogan  “Tabajara FM: o som do novo tempo”,  a 105.5 é uma das mais ouvidas na capital e Litoral. O sinal também alcança diversos municípios do Brejo e Agreste.

Atrações – Na grade da emissora destacam-se os programas “Música do Mundo”, apresentado pela portuguesa Carla Freire, mostrando o que se toca nas rádios do planeta; o “Aumenta que é Rock”, apresentado pelos jornalistas Eliseu Lins e Marcos Thomás; o “Assustado” de Carlos Villarim e “Trilha Sonora” de Renato Felix.

Notícia – O jornalismo da Tabajara FM, em conexão com a Tabajara AM, leva ao ar, de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h, o noticiário Jornal Estadual, retransmitido por cerca de 30 emissoras.

Na segunda-feira, das 12h às 13h, o Governo do Estado presta contas das ações no programa “Fala Governador”, ancorado por Célio Alves. De segunda a sexta, Célio Alves e Fernando Caldeira  apresentam o programa jornalístico “Fala Paraíba”, das 12h às 14h.

Na programação de noticiários também se destaca o “Justiça Cidadã”, programa do Tribunal de Justiça da Paraíba levado ao ar das 7h às 7h30, aos sábados, com produção e apresentação de Odonildo Dantas e Gabriela Parente. Logo em seguida, a Tabajara apresenta o “Espaço Ecológico”, com Clemilson Sousa e Maria Eduarda.

Boa música – Nas noites de sábado, o ouvinte tem o programa “Jazz Masters”. Aos domingos são apresentados “Bom Dia Saudade”, “Sambrasil” e “Detalhes 105” –  este último, um programa especial com sucessos de Roberto Carlos. Da segunda à sexta-feira, das 18h às 19h, o ouvinte pode dispor do “Menu 105” (Bossa Nova e Lounge).