João Pessoa
Feed de Notícias

Tabajara debate formas de ampliar a divulgação do futebol na Paraíba

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 - 16:28 - Fotos: 

A Diretoria da Rádio Tabajara discutiu com dirigentes de clubes de futebol profissional e da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep) propostas que possam ampliar e aprimorar a divulgação desse esporte no Estado. A reunião aconteceu na Sala Radialista Jonildo Cavalcanti, na sede da Tabajara, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (20). 

O Campeonato Paraibano de Futebol começa no próximo domingo (24) e a emissora oficial do Governo do Estado vai cobrir jogos em toda a Paraíba, conforme assegurou o diretor-superintendente da Tabajara, Ruy César de Vasconcelos Leitão. “As duas emissoras (AM e FM) vão oferecer espaço na programação para que os clubes divulguem o certame”, declarou Ruy Leitão. Eventos promocionais dos clubes também serão divulgados pela Tabajara.

Eventos carnavalescos – O superintendente afirmou ainda que a iniciativa de colocar a Tabajara AM e a FM à disposição de segmentos da sociedade civil vai acontecer também com a divulgação do ‘Carnaval Tradição’ e da prévia carnavalesca ‘Folia de Rua’. Outros espaços serão igualmente oferecidos às áreas cultural e de esporte amador.

Também participou do encontro com clubes e a Acep, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), coronel Francisco de Assis. Já o diretor administrativo da Tabajara, Manoel Raposo, revelou que a iniciativa proposta por Ruy Leitão possibilita uma discussão democrática das questões de interesse dos clubes e do futebol paraibano como um todo e, por isso, a promoção tem boa receptividade dos dirigentes das agremiações. Raposo afirmou que a Rádio Tabajara sempre teve bons índices de audiência no esporte, é a campeã nesse segmento e agora Ruy está resgatando a participação da emissora na promoção do futebol paraibano.

Aprovação – O presidente do Treze Futebol Clube, Marcelo Nóbrega, avaliou que a reunião promovida pela Rádio Tabajara foi um avanço; pela primeira vez, ele participava de uma discussão como dirigente, onde o tema foi a promoção do futebol paraibano.

Na avaliação do presidente do Botafogo, Alcedo Gomes, a proposta da Rádio Tabajara “é muito bem vinda e a emissora pioneira e tradicional na Paraíba mais uma vez vai realizar uma excelente cobertura do Campeonato Paraibano de Futebol”.

Klécius Gomes, presidente do Auto Esporte, entende que a direção da Rádio Tabajara deu “um grande salto ao convidar os dirigentes dos clubes para melhor contribuir com a promoção do futebol profissional da Paraíba”.

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, radialista João Camurça, participou da reunião na Tabajara e parabenizou a direção da emissora pelo debate democrático em torno da promoção do futebol paraibano.

Josélio Carneiro, da Secom-PB, com fotos de Marcos Russo, de A União