João Pessoa
Feed de Notícias

Tabajara AM comemora 76 anos de atividades

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 - 11:49 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

A Rádio Tabajara AM completa76 anos de fundação, nesta sexta-feira (25). A emissora paraibana é uma das mais antigas do país. A pioneira do Estado foi fundada em 1937, pelo governador Argemiro de Figueiredo. Inaugurada com o nome Rádio Difusora da Paraíba PRI-4 foi chamada de Tabajara, em homenagem ao povo indígena que habitou a Zona da Mata e o Agreste da Paraíba.

Desde janeiro de 2011, a Tabajara está sob a gestão de Maria Eduarda Santos, com o slogan “O som do novo tempo”. A radialista é a primeira mulher a assumir a direção da rádio em mais de sete décadas de radiodifusão. Ela destaca a ligação dos paraibanos com a trajetória da Tabajara. “Daí a nossa responsabilidade: oferecer programação de qualidade na emissora que é patrimônio do povo paraibano”.

Entre os recentes investimentos do Governo do Estado, está a aquisição do novo transmissor digital. A superintendente anunciou que, nos próximos dias, será lançado o site da emissora. “A programação estará disponível desde o radinho de pilha, até no mais sofisticado aparelho eletrônico”, conta. A atual gestão também destaca o equilíbrio financeiro da emissora.

Aniversário - Nesta sexta-feira (25), a programação da Tabajara AM será especial, resgatando sua trajetória de sucesso. Na próxima semana, acontece a confraternização de todos que atuaram na rádio e construíram sua história.

O diretor de Programação da Tabajara AM e da Tabajara FM, Cristovam Tadeu, afirmou que tem sido uma satisfação trabalhar com os profissionais das duas emissoras. “Essa nossa gestão tem sido pactuada pelo diálogo com os funcionários”, declarou.

Trabalho em equipe – Há 43 anos, o radialista e cantor Jadir Camargo é funcionário da Rádio Tabajara. “Durante muito tempo tenho vivido os momentos bons da Tabajara com seu jornalismo de credibilidade porque a emissora tem agregado bons nomes, bons profissionais. Sempre foi assim”.

O apresentador Airton José, que comanda o Big Show do Bolinha, não esconde a paixão pela profissão. “Vou fazer 33 anos na Tabajara e toda minha juventude foi dedicada à Rádio. Sou um apaixonado pela profissão”.

A jornalista Mirela Vasconcelos edita o Jornal Estadual, tradicional noticiário que está no ar há mais de 40 anos, e destaca a oportunidade de integrar a equipe. “A Tabajara é uma escola, desde a época da faculdade ouvia falar sobre ela, então é um prazer integrar os quadros da emissora. Cada dia é um novo aprendizado”, comemora.