Fale Conosco

21 de janeiro de 2013

Surfistas paraibanos se destacam em campeonato Brasileiro de Surf



fininhoOs surfistas paraibanos conquistaram excelentes colocações na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf 2013, que terminou neste domingo (20) na praia de Maracaípe, em Pernambuco. O evento contou com a participação de 150 atletas de sete estados brasileiros. O surfista paraibano José Francisco, o Fininho, ficou em segundo lugar na categoria open e ganhou a prova especial do circuito, realizada no período da noite.

O presidente da Federação Paraibana de Surf, Alexandre Palitot, ratificou o grande desempenho dos paraibanos e frisou o apoio do Governo do Estado à delegação que foi a Pernambuco. “Na primeira grande competição do ano de 2013 os paraibanos conseguiram vaga em vários pódios e isso mostra o quanto temos potencial no surf. Só tenho que agradecer a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que deu apoio à delegação que foi disputar o evento no estado de Pernambuco”, disse.

O secretário de Estado da Juventude Esporte e Lazer, Tibério Limeira, parabenizou os atletas pelas conquistas. “Todos eles estão de parabéns. Em uma competição que surfistas de vários estados brasileiros estão participando, ficar em terceiro lugar, é muita coisa. O Governo fez a parte dele, viabilizando transporte para que fossem à competição e graças a Deus trouxeram resultados expressivos”, comemorou o secretário.

A próxima competição onde terão surfistas da Paraíba será o Brasileiro Master, que acontecerá a partir da sexta feira (25), em Fortaleza, na Praia do Futuro.