João Pessoa
Feed de Notícias

Surfistas paraibanos se destacam em campeonato Brasileiro de Surf

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 - 18:12 - Fotos: 

Os surfistas paraibanos conquistaram excelentes colocações na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf 2013, que terminou neste domingo (20) na praia de Maracaípe, em Pernambuco. O evento contou com a participação de 150 atletas de sete estados brasileiros. O surfista paraibano José Francisco, o Fininho, ficou em segundo lugar na categoria open e ganhou a prova especial do circuito, realizada no período da noite.

O presidente da Federação Paraibana de Surf, Alexandre Palitot, ratificou o grande desempenho dos paraibanos e frisou o apoio do Governo do Estado à delegação que foi a Pernambuco. “Na primeira grande competição do ano de 2013 os paraibanos conseguiram vaga em vários pódios e isso mostra o quanto temos potencial no surf. Só tenho que agradecer a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que deu apoio à delegação que foi disputar o evento no estado de Pernambuco”, disse.

O secretário de Estado da Juventude Esporte e Lazer, Tibério Limeira, parabenizou os atletas pelas conquistas. “Todos eles estão de parabéns. Em uma competição que surfistas de vários estados brasileiros estão participando, ficar em terceiro lugar, é muita coisa. O Governo fez a parte dele, viabilizando transporte para que fossem à competição e graças a Deus trouxeram resultados expressivos”, comemorou o secretário.

A próxima competição onde terão surfistas da Paraíba será o Brasileiro Master, que acontecerá a partir da sexta feira (25), em Fortaleza, na Praia do Futuro.