Fale Conosco

23 de junho de 2015

Suplan realiza reunião de ajustamento técnico em Campina Grande



A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) começou essa semana de São João na Rainha da Borborema. A Suplan Itinerante esteve nesta segunda-feira (22) em Campina Grande para realizar uma reunião com todo o seu corpo técnico – que abrange 92 municípios naquela região – para falar das obras que estão em execução.

Segundo a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, que estava acompanhada do diretor técnico do órgão, o engenheiro Luiz Rabelo, os principais pontos abordados foram sobre a pontualidade na entrega das medições, eficiência no cumprimento do cronograma e responsabilidade de cada gestor para gerir e gerenciar seus contratos. Foram abordados também assuntos relacionados à administração da gerência e assiduidade dos servidores.

Suplan Itinerante – Desde as primeiras audiências do Orçamento Democrático Estadual, a Suplan implantou uma Superintendência de Obras Itinerante, no período pré e durante o ODE. O objetivo desta ação se resume em democratizar o serviço, estreitar relações, fomentar importância do levantamento, apuração e prevenção de problemas nas obras dos municípios.

Segundo a engenheira Simone Guimarães, esta ação é de extrema importância para identificação, correção e solução de imprevisto. “Queremos, com antecedência, resolver junto às gerências regionais qualquer situação, detectando contratos vencidos ou concedidos, trabalhar na identificação de obras paralisadas, retomar projetos e melhorar cada vez mais a qualidade dos nossos serviços”, explicou.

A Suplan Itinerante se tornou uma das ações mais importantes no trabalho da Superintendência, o que levou a diretoria a implantar a ação após o ODE. O estreitamento das relações com as gerências é uma das vantagens dessa medida, assim como o acompanhamento mais de perto das obras. “Com a Suplan Itinerante estamos intensificando ainda mais o nosso controle de qualidade nas obras do Governo do Estado”, destacou.