João Pessoa
Feed de Notícias

Suplan quer zerar pendências com Caixa Econômica Federal

terça-feira, 13 de abril de 2010 - 15:18 - Fotos: 
Quando assumiu a Superintendência de Obras do Plano do Desenvolvimento da Paraíba (Suplan) há cerca de um ano, o engenheiro Gilson Frade encontrou uma série de pendências do órgão junto a Caixa Econômica Federal (CEF). Existiam dezenas de contratos inacabados e prestações de contas em atraso. Por isso, muitas obras foram paralisadas e outras impedidas de execução.

Esta semana, o superintendente da Suplan fez um balanço da situação e constatou que pelo menos 80% das pendências já foram solucionadas. “A cada 15 dias nos reunimos com os técnicos da Caixa para resolver esses problemas. Nossa meta é zerar as pendências”, destacou Gilson Frade, lembrando da importância da Suplan manter-se em dia com a instituição bancária.

Segundo ele, a Caixa é quem fiscaliza os contratos das obras financiadas pelo Governo Federal e quando os técnicos detectam qualquer falha no projeto, a obra não pode ir adiante.

A solução das pendências da Suplan junto a Caixa tem permitido o bom andamento de várias obras importantes para o Estado, como a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, além de drenagem e pavimentação de mais de 100 ruas de 19 bairros da região metropolitana de João Pessoa (João Paulo II, Citex, Gauchinha 1 e 2, Frei Damião, Jardim Planalto, Cidade Verde, Cruz das Armas, Jardim Luna, Bairro dos Novais, Monsenhor Magno, Cristo, Castelo Branco 2, Funcionários 2, Colibris, Geisel, José Américo, Bessa e Cabedelo).

Karine Tenório, da Assessoria de Imprensa da Suplan