João Pessoa
Feed de Notícias

Suplan acelera obras de drenagem e pavimentação em ruas da Capital

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 - 12:41 - Fotos:  Antonio david/Secom-PB

Estão adiantadas as obras de drenagem e pavimentação da Rua Paulo Roberto Acioly, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Depois do Carnaval, de acordo com o calendário da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), as atividades serão retomadas no canal, por onde serão escoadas as águas que hoje se acumulam em áreas mais baixas do bairro.

O projeto, que atende a mais de 20 ruas do Bessa e de outros bairros da Capital, teve início em 2006, com investimento total da ordem de R$ 24 milhões. Na fase atual, estão sendo aplicados os últimos R$ 7 milhões – depois que as obras, que estavam paralisadas, foram retomadas pela atual gestão.

Com as obras, a Rua Paulo Roberto Acioly, que tem extensão de 1,8 mil metros, formará um binário com a Rua Tertuliano de Castro, que já recebeu pavimentação asfáltica. “Estamos avançando nesse trecho maior, que é a Rua Paulo Roberto Acioly, com entrega prevista para a primeira quinzena de março. A obra beneficiará os moradores do Bessa e proporcionará maior capacidade para o fluxo de veículos”, disse o superintendente da Suplan, Orlando Soares.

A Suplan também está finalizando obras de pavimentação e drenagem em outros bairros de João Pessoa, a exemplo de Cristo Redentor, Cruz das Armas, José Américo, Castelo Branco II, Jardim Luna, Jardim Planalto, Funcionários II, Colibris, Geisel, Cidade Verde, Cepol, Loteamento Frei Damião, Conjunto Boa Vista, Citex e Mussumago.