João Pessoa
Feed de Notícias

Superintendente do Ideme é homenageado pelo Corecon-PB

quinta-feira, 22 de novembro de 2012 - 12:32 - Fotos:  Kleide Teixeira/ Secom-PB

O Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) vai homenagear o superintendente do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), Mauro Nunes. A solenidade acontece nesta sexta-feira (23), às 19h, no auditório do Sinduscon, em João Pessoa, durante a realização do VIII Prêmio Paraíba de Economia Professor Celso Furtado.

O economista, consultor organizacional e professor universitário com mais de 30 anos de atuação em instituições públicas e particulares, Mauro Nunes irá receber a Medalha Professor Celso Furtado juntamente com José Irenaldo Jordão Quintans e Guilherme de Albuquerque Cavalcanti pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Colaborações – Natural de Campina Grande, Mauro Nunes atuou na criação do Empreender-JP e foi fundador do Núcleo de Assistência Industrial (NAI/PB), hoje Sebrae Paraíba, que se constituiu no embrião para a criação do Sebrae Nacional.

Além de outros projetos, respondeu pela coordenação geral do 1º Plano Estratégico do Sebrae Nacional e foi coautor do Plano de Prioridades para às Micro e Pequenas Empresas brasileiras. Ele ainda foi instrutor do 1º Curso de Formação de Consultores, em âmbito nacional, realizado na Escola Politécnica, em Campina Grande, em convênio firmado entre a UFPB e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).