Fale Conosco

3 de setembro de 2012

Superintendente do Detran participa de solenidade da Semana da Pátria



O Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rodrigo Carvalho, representando o governador Ricardo Coutinho, participou nesta segunda-feira (3) do hasteamento de bandeiras em solenidade alusiva à Semana da Pátria, realizada na Praça João Pessoa.

Rodrigo Carvalho hasteou a Bandeira Nacional. A bandeira da Paraíba foi hasteada pelo coronel Reinaldo Salgado, comandante do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado e a Bandeira do Município de João Pessoa pelo Comandante do Grupamento de Bombeiro Civil.

A solenidade teve participação da Banda  de Música do Exército.

Rodrigo Carvalho disse que “é importante preservar o amor à Pátria e valorizar os símbolos nacionais” e que  foi uma honra representar o Governo doEstado na solenidade inserida na programação que marca os 190 anos da Indepedência do Brasil.

Até do dia 6 de setembro, diariamente, haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional , às 8h da manhã e o arriamento às 18h. O encerramento da programação será durante o  Desfile Cívico -Militar , na avenidada Getúlio Vargas, com início às 8h da manhã do dia 7 de setembro.

A Semana da Pátria foi aberta na manhã do último sábado (1), quando o secretário Lúcio Flávio Vasconcelos, representou o governador Ricardo Coutinho, ao lado de autoridades civis e militares.

A abertura aconteceu com o acendimento da pira e hasteamento do Pavilhão Nacional. Os cadetes da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco trouxeram a tocha com o fogo simbólico da Pátria numa corrida que percorreu o trajeto da Praça da Independência até o local da solenidade.

Na Praça João Pessoa, eles entregaram a tocha ao atleta Eladio dos Santos Júnior, da Federação Paraibana de Taekwondo, que acompanhado pelo representante da Liga de Defesa Nacional na Paraíba, João da Costa, acendeu a pira. Em seguida houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Paraíba e da cidade de João Pessoa ao som do Hino Nacional tocado pela Banda da Polícia Militar da Paraíba. A Companhia Nacional das Escolas da Comunidade (Cnec) se apresentou ao final da solenidade representando o corpo estudantil.