João Pessoa
Feed de Notícias

Superintendente da Suplan recebe Título de Cidadão Paraibano

quarta-feira, 7 de dezembro de 2005 - 14:15 - Fotos: 

O superintendente da Suplan, engenheiro Ademilson Montes Ferreira, recebe nesta quarta-feira (7), o Título de Cidadão Paraibano, homenagem prestada pela Assembléia Legislativa do Estado por iniciativa do presidente da Mesa Diretora da Casa, deputado Rômulo Gouveia (PSDB).


A sessão solene para entrega do título terá início às 18 h, no Plenário Deputado José Mariz, quando Ademilson ouvirá do amigo Rômulo, que falará em nome dos demais colegas de parlamento, a manifestação de reconhecimento do Poder Legislativo paraibano pela importante contribuição que ele tem dado ao desenvolvimento da Paraíba, seja no exercício de cargos públicos, seja na realização de pesquisas voltadas especialmente para a área de Engenharia Civil.


Paraense de nascimento, Ademilson Ferreira se formou em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará, em 1973. Pouco tempo depois se mudou para o Estado da Paraíba, onde concluiu o curso de Mestrado em Engenharia da UFPB, em 1976.


Título


Na justificativa do projeto de lei nº 323/2003, que concede o título de cidadania ao superintendente da Suplan, o deputado Rômulo Gouveia destaca como exemplo de atuação intelectual de Ademilson Ferreira o exercício dos cargos de professor da Escola Técnica Federal do Pará, de professor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB (posteriormente UFCG), de membro do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consep), e de presidente da Segunda Câmara do Consep.


Ademilson, conforme Rômulo Gouveia, também exerceu o cargo de consultor-técnico da Associação Técnico-Científica Ernesto Luiz de Oliveira Júnior (Atecel), no campo da Geotecnica; participou de diversas pesquisas na área de Geotecnica da UFPB; foi chefe do Departamento de Engenharia Civil do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB; foi diretor do CCT/UFPB; coordenador do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil do CCT/UFPB, e gerente técnico-científico da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq).


Em 1997 assumiu o cargo de diretor de Planejamento da Secretária de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Campina Grande, ficando no exercício da função até 1999, quando foi empossado como secretário de Infra-Estrutura da mesma Prefeitura.


Em 2003, com a posse do governador Cássio Cunha Lima na chefia do Poder Executivo paraibano, Ademilson assumiu o comando da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, e, segundo observa Rômulo Gouveia, vem desenvolvendo suas funções de forma exemplar, tendo o reconhecimento, não apenas da Assembléia Legislativa, mas de todos os segmentos organizados da sociedade paraibana.