Fale Conosco

26 de junho de 2012

Superintendente da Suplan e responsáveis por evento de supermercados visitam Centro de Convenções



O superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Ricardo Barbosa, visitou o Centro de Convenções nesta terça-feira (26) com o superintendente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Damião Evangelista, e o gerente-executivo da Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad), Severino Ramos. O objetivo da visita foi apresentar o espaço físico da Feira de Eventos que, em outubro, vai abrigar a 8ª edição da Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper), com a expectativa de reunir 70 expositores e atrair mais de nove mil empresários.

Ricardo Barbosa e o superintendente de obras da Via Engenharia, o engenheiro Eduardo Miranda, apresentaram os prédios que fazem parte da primeira etapa, a ser concluída em agosto deste ano, que incluem o Mirante e a Feira de Eventos. Para driblar os problemas ocasionados pelas chuvas e não atrasar o andamento da obra, os engenheiros estão realizando algumas mudanças, a exemplo da base do piso, que seria de areia e foi substituída por pedras. A área técnica, as lanchonetes e os banheiros já estão praticamente concluídos, faltando apenas o acabamento no piso e na coberta.

Para Damião Evangelista, o complexo ultrapassou suas expectativas e o prédio da Feira oferece mais do que o Consuper necessita. Ele explicou que o evento sempre acontecia no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, porém, este ano a expectativa é realizá-lo no novo equipamento. “Já estamos até pensando em uma mudança de layout do evento, pois a Feira oferece maior área do que a Praça do Povo, no Espaço Cultural. Também temos certeza que os expositores e visitantes irão gostar do novo local”, afirmou.

 

O superintendente da Suplan explicou que, em outubro, o Espaço Cultural estará passando por uma reforma e os eventos que seriam realizados lá agora passarão para o Centro de Convenções. “O Centro de Convenções de João Pessoa é um dos maiores do Brasil e o maior do Nordeste. A área da Feira de Eventos, por exemplo, é sete vezes maior que a oferecida no Espaço Cultural. O local é grande o suficiente para abrigar dois eventos diferentes”, salientou.

 

Também foi visitado o prédio do Mirante, que já chegou ao 17º pavimento, onde está sendo feito o piso do mirante propriamente dito, que ficará a 57 metros de altura. Na área onde abrigará o restaurante, o piso já está sendo instalado, assim como a estrutura que receberá a película de vidro que possibilitará aos visitantes uma vista de todo o complexo.

 

A área de estacionamento também foi apresentada aos visitantes. Os estacionamentos 1, 2 e 3 já estão com toda a iluminação concluída, assim como a pavimentação. Para estarem 100% prontos, faltam apenas pequenos arremates. “O complexo é espetacular e essa visita nos possibilitou ver de perto como tudo ficará grandioso. Estou muito orgulhoso e, no próximo ano, pretendemos ampliar o Consuper”, contou Severino Ramos.

 

O complexo do Centro de Convenções tem investimento federal e estadual de mais de R$ 150 milhões. A primeira etapa, que consiste nos prédios do Mirante e Feira de Eventos e na urbanização, deve estar concluída em agosto. Já a previsão de conclusão da segunda etapa, que incluem os prédios do Teatro e Congressos, é para o próximo ano.