Fale Conosco

9 de abril de 2018

Superintendente da Sudema participa de aula inaugural de curso da PM



Super1 270x191 - Superintendente da Sudema participa de aula inaugural de curso da PMAções em defesa do meio ambiente foi o tema principal defendido pelo diretor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), engenheiro João Vicente Machado Sobrinho, durante a aula inaugural do Curso de Policiamento Ambiental (CPMA/2018), que ocorreu na manhã desta segunda-feira (9), no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.

O curso de capacitação conta com 26 policiais de todas as regiões do Estado e terá a duração de duas semanas, nos dois períodos do dia, com disciplinas referentes às questões ambientais, como ciências da natureza e suas tecnologias, legislação, foco socioambiental, problemas e soluções ambientais, entre outros.

CE2 270x179 - Superintendente da Sudema participa de aula inaugural de curso da PMEm sua explanação, o superintendente destacou que os problemas ambientais são consequência direta da intervenção humana nos diferentes ecossistemas da Terra. “No caso específico da Paraíba, essas interferências causam desequilíbrios no meio ambiente e comprometem a qualidade de vida. Por isso que atuamos – a Sudema e o Batalhão Ambiental –, lado a lado, para reprimir as agressões à natureza. Respeitando, sempre, a competência e responsabilidade de cada um. Esse curso é muito bem vindo, pois capacita e eleva o número de policiais para atuarem em defesa do meio ambiente”, esclareceu.

Já o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente-coronel Jobson Vinícius, disse que essa política de governo, em capacitar novos policiais, é positiva. “Tivemos a preocupação de arregimentar policiais da diversas mesorregiões do território paraibano: da Mata; do Agreste; da Borborema; e do Sertão. Pois só assim teremos contingente conhecedor dos locais onde tenhamos de atuar”, frisou o comandante.