Fale Conosco

17 de junho de 2015

Sudema vai ao Sertão para discutir temas ambientais



Dando continuidade às atividades da Semana do Meio Ambiente, desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), estão sendo realizadas, nas cidades de Patos e Monteiro, palestras sobre questões ambientais e oficinas de modelagem em argila e confecção de puff com material pet. São discutidos temas como meio ambiente e sustentabilidade, áreas de preservação, recuperação da cobertura vegetal, novo código florestal, entre outros assuntos.

Nesta quarta- feira (17), no auditório da Faculdade Integrada de Patos (FIP), os estudantes da instituição e moradores da localidade vão participar de oficinas e palestra sobre áreas de preservação permanente à luz do Código Florestal, ministrada pelo mestre em Ciências Biológicas, Ronilson José da Paz.

Já nesta quinta- feira (18), em Monteiro, a mestre em Ciências Biológicas, Paula Frassinete, vai discutir  a recuperação da cobertura vegetal, como também  realizar com os estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) visitas à nascente do Rio Paraíba, na Serra de Jabitacá, e às obras de Transposição do São Francisco, executadas no município.

O encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente vai acontecer na sexta- feira (19), no auditório da Sudema, em João Pessoa.