Fale Conosco

13 de julho de 2009

Sudema se reúne com coordenação do PNC para ajustar curso de capacitação



A diretora técnica da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Ana Lúcia Espínola, se reuniu na tarde desta segunda-feira (13) com a gestora ambiental do Ministério do Meio Ambiente e coordenadora do Programa de Capacitação dos Gestores Municipais da Paraíba (PNC), Fátima Mássimo, para os últimos ajustes no curso de capacitação a ser ministrado aos gestores municipais que aderiram ao PNC.

Fátima Mássimo, responsável pela supervisão do programa, afirmou que devido a questões relacionadas a licitações o início do curso vai atrasar um pouco, estando previsto para começar no mês de setembro deste ano. A capacitação será ministrada em quatro cidades-pólo ainda não definidas. Até o momento dos 60 municípios que integrantes do PNC mais da metade já assinou o termo de adesão ao programa de capacitação.

O PNC é uma parceria entre os governos federal (através do Ministério do Meio Ambiente) e estadual (através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente-SECTMA, sob a coordenação da Sudema) e tem como objetivo capacitar servidores públicos municipais e membros da sociedade civil para a implantação de uma estrutura pública de gestão ambiental nos municípios.

Milena Feitosa, da Assessoria de Imprensa da Sudema