João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema recebe visita técnica de representantes da Chesf

quarta-feira, 29 de abril de 2015 - 18:21 - Fotos: 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) deu continuidade aos trabalhos de Educação Ambiental com uma reunião técnica com representantes da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf).  No encontro, foi apresentada a proposta de parceira entre os órgãos no tocante à preservação do meio ambiente, e abordado ainda o treinamento de técnicos  da Sudema por especialistas da Chesf no que diz respeito às áreas de energia hidroelétrica, eólica, solar, entre outras.

O superintendente de Administração do Meio Ambiente, João Vicente Machado Sobrinho, frisou a importância da parceria. “A preservação ambiental é responsabilidade de todos. Por isso,  quando trabalhamos em conjunto, a perspectiva se amplia, porque estabelecemos um canal permanente de comunicação e de  conscientização sustentável”, comentou.

A coordenadora do Programa Meio Ambiente na Empresa (MAE), Ilka Portela, falou como funcionará o programa. “Esse programa da Chesf segue as normas da Constituição Federativa do Brasil, no que concerne à preservação ambiental, e quando focamos  nessa temática, incorporamos a dimensão ambiental  que a empresa presa”, explicou.

E esclareceu como acontecerá a atividade:  “O programa envolverá diversas ações como a realização de eventos comemorativos alusivos ao Calendário Ecológico, realização de  Treinamento em Meio Ambiente, Construção Coletiva de Diagnóstico dos problemas ambientais existentes e ainda apoio técnico na resolução de problemas ambientais locais. Esse aprendizado é de suma relevância, pois acredito que torna o trabalho mais eficaz  nas implicações ambientais”, esclareceu.

Educação Ambiental – Por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEDA),  a Sudema busca estimular a ampliação e o aprofundamento da educação ambiental em todos os municípios do Estado da Paraíba, contribuindo para a construção de territórios sustentáveis e pessoas comprometidas com as questões ambientais. Dentre as várias atividades destacam- se: Curso de Reeducação Ambiental para Infratores, Projeto ‘Saco de Leite Vazio não é Lixo’, Programa para Formação de Monitores Ambientais para Unidades de Conservação do Estado, Sudema na Escola é Toda Semana e muito mais.