Fale Conosco

15 de setembro de 2015

Sudema recebe alunos e realiza atividade em prol do meio ambiente



Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa, localizada no bairro de Tambiá, visitaram, na manhã desta segunda-feira (14), a sede da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em João Pessoa. Na ocasião, os estudantes do infantil I participaram de atividades lúdicas, gincanas e brincadeiras com temáticas focadas na preservação ambiental. A atividade faz parte das ações da Coordenadoria de Educação Ambiental da instituição, por meio do projeto ‘Educar para preservar’.

João Machado Sobrinho falou sobre a importância da ação: “Acreditamos que o mecanismo mais eficaz no processo de conscientização na preservação ambiental é a educação. Quando trabalhamos com crianças e jovens temos a certeza que serão colhidos no futuro bons frutos. Pois, desde cedo vão tendo a cientes da importância delas no que se refere a sustentabilidade do meio ambiente”.

A coordenadora do setor de Educação Ambiental da Sudema, Maria Gorete das Chagas, por sua vez, esclareceu o objetivo do projeto ‘Educar para preservar’, que, segundo informou, “visa, por meio da Educação Ambiental, formar cidadãos esclarecidos sobre a importância da sustentabilidade ambiental e da preservação do meio ambiente, então, quando conseguimos sensibilizar os alunos sobre a temática nos sentimos gratificados com o trabalho desenvolvido”.

Para o estudante Dante Silva, de 6 anos, foi muito bom conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Sudema. “Foi muito legal a visita. Participei das brincadeiras e gincanas e agora sei que todos nós temos que fazer nossa parte, tanto em casa quanto na escola para conservar o meio ambiente limpo e preservado”, concluiu.