Fale Conosco

14 de setembro de 2015

Sudema realiza workshop para comerciantes de Areia Vermelha



Com a finalidade de evitar a degradação ambiental do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente ( Sudema), realizou um workshop com os donos de embarcações e comerciantes do município de Cabedelo. A iniciativa objetivou a elaboração do Plano de Ação Emergencial e faz parte de uma das etapas das atividades do Plano de Manejo desenvolvido pela instituição na localidade.

A coordenadora do setor de Estudos Ambientais da Sudema, Simone Porfírio, explicou sobre a elaboração do Plano de Ação Emergencial de Areia Vermelha: “A Sudema optou por adotar a elaboração do Plano de Ação Emergencial como forma de evitar a ampliação da degradação ambiental do local, contemplando medidas que deveriam ser contemporâneas à criação da unidade”.

Já a presidente do Conselho de Gestão de Areia Vermelha e técnica da Sudema, Karina Massei, falou sobre a importância do workshop. “A realização desse evento visa transmitir conteúdos relacionados aos aspectos de legislação e normas de conduta em Unidades de Conservação de Proteção Integral, como também elaborar de forma participativa e dinâmica o Plano de Ação Emergencial da área”, explicou.

Plano de Manejo em Areia Vermelha -   Tem o objetivo de estabelecer o zoneamento e as normas de uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive contemplado implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade de conservação.