Fale Conosco

4 de junho de 2013

Sudema realiza palestras sobre meio ambiente em três cidades



A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza, nesta semana, uma série de palestras sobre meio ambiente em João Pessoa, Campina Grande e Patos, respectivamente, nestas quarta (5), quinta (6) e sexta-feira (7), como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente 2013. Serão oferecidas palestras sobre resíduos sólidos, novo código florestal, águas residuais e gestão ambiental na Paraíba.

As inscrições para as palestras em Campina Grande e Patos ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.sudema.pb.gov.br, onde também é possível conferir a programação detalhada do evento. Nas duas cidades, as palestras têm início às 8h, sendo na quinta-feira (6) no auditório da OAB em Campina Grande, e na sexta-feira (7) no auditório da Câmara Municipal de Patos.

Em João Pessoa, todas as vagas foram preenchidas e as inscrições encerradas na manhã desta terça-feira. As palestras têm início às 8h desta quarta-feira (5), no auditório da OAB, onde também será realizada a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente 2013. A Capital também recebe o encerramento das atividades da Semana com a realização da III Trilha Fotográfica no Jardim Botânico.

Abertura - Na abertura do evento, o promotor de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público, José Farias, fala sobre resíduos sólidos e, em seguida, acontece uma mesa de debates com o advogado, mestre em Direito Constitucional e Ambiental, Gutemberg Cabral. A solenidade contará com a participação do coral do projeto Ecomunidade, realizado nas comunidade ribeirinhas do Rio Jaguaribe.

Painéis – Durante a tarde, serão apresentados painéis sobre meio ambiente e sustentabilidade. O advogado e membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB, Boisbaudran Imperiano, apresentará “Os Desafios do Novo Código Florestal”. Em seguida, Verscijudith Fernandes Moreira, doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Salamanca, falará sobre “Águas Residuais e Sustentabilidade”.

Ainda no decorrer da tarde, o diretor técnico da Sudema, Ieure Amaral Rolim, juntamente com o coordenador da Divisão de Fiscalização do órgão, major Luis Tibério Pereira Leite, e a coordenadora de Educação Ambiental, Karina Massei, encerrará a programação com uma apresentação sobre a “Gestão Ambiental na Paraíba”.