Fale Conosco

21 de maio de 2015

Sudema realiza palestra sobre o Cadastramento Ambiental Rural



Visando a propagação e discussão da importância do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) na Paraíba, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), promoveu uma palestra, nessa quarta-feira (20), no auditório do Hotel Netuanah  Praia, localizado na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa. Na ocasião, estavam presentes, representantes e presidentes dos sindicatos rurais do interior da Paraíba.

O Superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, falou sobre o encontro. “A relevância da discussão deve-se ao planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural no Estado, a inscrição no CAR acompanha o compromisso de regularização ambiental. Acredito que essa reunião foi esclarecedora para os presentes”, explicou.

 Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente – APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.