João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema realiza nova edição do curso de Boas Práticas Ambientais

sexta-feira, 8 de março de 2013 - 09:18 - Fotos: 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) inicia, no próximo dia 15 de março, a primeira edição do curso de Boas Práticas Ambientais de 2013. O curso é oferecido a cada quatro meses e é destinado aos que foram multados e tiveram seus bens apreendidos. O treinamento foi agendado na manhã desta quinta-feira (7), na sede do órgão em João Pessoa, com a presença de 40 proprietários, em sua maioria, de sons automotivos.

O curso, organizado pelas Coordenadoria de Educação Ambiental e a Divisão de Fiscalização da Sudema, tem duração de 20 horas e segue as deliberações do Conselho de Proteção Ambiental do Estado da Paraíba (Copam). As aulas serão ministradas durante três semanas no auditório da Sudema, na Capital, e no Núcleo Regional de Campina Grande.

O proprietário que optar por não comparecer ou não obtiver um desempenho positivo durante o curso terá seu bem doado de acordo com o Artigo 25 da Lei de Crimes Ambientais, 9.605/2008. Dos 40 proprietários que estiveram na sede da Sudema, apenas 28 confirmaram a participação no curso. Esta será a terceira edição do curso de Boas Práticas Ambientais e, para a conclusão, o aluno deverá realizar uma apresentação do que foi ensinado pela equipe da Sudema em alguma instituição escolhida pelo órgão.