Fale Conosco

8 de março de 2013

Sudema realiza nova edição do curso de Boas Práticas Ambientais



sudema curso de boas praticas ambientaisA Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) inicia, no próximo dia 15 de março, a primeira edição do curso de Boas Práticas Ambientais de 2013. O curso é oferecido a cada quatro meses e é destinado aos que foram multados e tiveram seus bens apreendidos. O treinamento foi agendado na manhã desta quinta-feira (7), na sede do órgão em João Pessoa, com a presença de 40 proprietários, em sua maioria, de sons automotivos.

O curso, organizado pelas Coordenadoria de Educação Ambiental e a Divisão de Fiscalização da Sudema, tem duração de 20 horas e segue as deliberações do Conselho de Proteção Ambiental do Estado da Paraíba (Copam). As aulas serão ministradas durante três semanas no auditório da Sudema, na Capital, e no Núcleo Regional de Campina Grande.

O proprietário que optar por não comparecer ou não obtiver um desempenho positivo durante o curso terá seu bem doado de acordo com o Artigo 25 da Lei de Crimes Ambientais, 9.605/2008. Dos 40 proprietários que estiveram na sede da Sudema, apenas 28 confirmaram a participação no curso. Esta será a terceira edição do curso de Boas Práticas Ambientais e, para a conclusão, o aluno deverá realizar uma apresentação do que foi ensinado pela equipe da Sudema em alguma instituição escolhida pelo órgão.