João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema realiza mesas redondas para discutir questão do solo

terça-feira, 9 de junho de 2015 - 18:41 - Fotos: 

‘Conversando sobre o Solo’ foi a temática das mesas redondas realizadas, nesta terça-feira (9), no auditório da Fundação Nacional de Saúde do Estado da Paraíba (Funasa). Na oportunidade, foram discutidos a degradação ambiental, desertificação, proteção e utilização do solo, desafios para o desenvolvimento sustentável, saneamento ecológico, teores orientadores de metais pesados e educação ambiental. A atividade faz parte da programação alusiva à Semana do Meio Ambiente desenvolvida pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

O professor doutor Bartolomeu Israel de Souza, integrante de uma das mesas, falou sobre o evento. “A iniciativa é de extrema importância, pois permite uma discussão ampla sobre o assunto. Nesse espaço, temos a oportunidade de desmistificar e avançar sobre a preservação e a conscientização das questões referentes ao solo. Juntos, academia, instituições públicas e sociedade civil construiremos alternativas de preservação,” concluiu.

Nesta quarta-feira (10), segue a programação com a apresentação de vídeos sobre o meio ambiente, a partir das 9h30, no auditório da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), localizada no bairro do Cristo Redentor; já às 10h, ocorrerá a apresentação do Projeto de Compostagem, e às 10h30, acontecerá um debate.

Programação – As atividades vão até o dia  19 de junho e  acontecerão simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Serra de Catolé, Gurinhém, Cajazeiras, Monteiro e Patos. Profissionais de órgãos ligados ao meio ambiente vão ministrar as palestras sobre qualidade de Solo e Meio Ambiente, Racionamento e Desperdício de Água, Novo Código Florestal, Recuperação da Cobertura Vegetal, entre outros assuntos.