João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema realiza mais uma edição do curso “Boas Práticas Ambientais”

quarta-feira, 27 de novembro de 2013 - 18:33 - Fotos: 

Com o intuito de promover a reeducação para aqueles que foram multados e infringiram leis ambientais, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema) realizou mais uma edição do curso “Boas Práticas Ambientais”.

O curso, organizado pela Coordenadoria de Educação Ambiental e Divisão de Fiscalização da Sudema, tem duração de 20 horas e segue as deliberações do Conselho de Proteção Ambiental do Estado da Paraíba (Copam). As aulas foram ministradas no auditório do Jardim Botânico, em João Pessoa.

O treinamento foi encerrado na tarde dessa segunda-feira (25), com uma palestra aos alunos da Escola Estadual Presidente Epitácio Pessoa, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, com a presença de 31 proprietários, em sua maioria, de sons automotivos, na qual socializaram as infrações que cometeram e o que aprenderam durante o curso. Outros três devem realizar suas apresentações nesta quinta-feira (28).

O curso é oferecido a cada quatro meses e é destinado às pessoas que cometeram infrações como: poluição sonora, desmatamento, transporte de material ilegal e é organizado pela Coordenação de Educação Ambiental da Sudema, juntamente com o setor de fiscalização e Batalhão da Polícia Ambiental. O curso também é oferecido em Patos e Campina Grande.