João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema realiza encontro sobre conservação da Mata Atlântica

segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 19:02 - Fotos: 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a Associação para Proteção da Mata Atlântica do Nordeste (Amane) promovem, nesta terça-feira (10), o 1° Encontro Estadual de Gestores de Unidades de Conservação da Mata Atlântica da Paraíba, que será realizado no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, em João Pessoa, das 8h às 17h30.

O 1º Encontro Estadual de Gestores faz parte do projeto Rede de Gestores de Unidades de Conservação (UC’s) no Centro de Endemismo Pernambuco (CEP), região também conhecida como Corredor da Biodiversidade do Nordeste, que abrange os estados da Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O projeto inicia a construção de uma rede de articulação entre os gestores do CEP, com o objetivo de ser inicialmente fortalecida em cada Estado e depois expandida no nível regional.

O evento tem a finalidade de reunir pessoas que estejam envolvidas direta ou indiretamente com alguma unidade de conservação da Mata Atlântica da Paraíba, como membros dos conselhos gestores, analistas ambientais, pesquisadores, representantes de órgãos do governo e da sociedade civil organizada, líderes comunitários, empresários locais, moradores do entorno de unidades de conservação e populações tradicionais.

A organização do evento foi inspirada na metodologia dos Círculos de Cultura, adotada pelo educador pernambucano Paulo Freire. Dentre as atividades do Encontro estão palestras, mini-cursos, mesa redonda e debate.

Milena Feitosa, da Assessoria de Imprensa da Sudema