Fale Conosco

4 de maio de 2015

Sudema realiza curso de reeducação para infratores das Leis ambientais



Visando a reeducação para aqueles que infringiram as leis ambientais e foram multados, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema) realiza, entre os dias 5 e 7 de maio, a 10° edição do curso de Boas Práticas Ambientais. O treinamento, acontece simultaneamente, no Jardim Botânico, em João Pessoa; no Batalhão Ambiental, de Campina Grande, e na Sede da Sudema, em Patos. A atividade tem carga horária de 20h e segue a deliberações do Conselho de Proteção Ambiental do Estado da Paraíba (Copam).

O curso é obrigatório e destinado às pessoas que cometeram infrações como poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal. Todos os participantes fazem uma prova escrita e/ou oral e desenvolverão uma apresentação em instituição ou estabelecimento de ensino, órgão público ou empresa privada. No final da atividade, os infratores serão acompanhados e avaliados pelo corpo técnico da Sudema.

Os infratores ambientais estão sujeitos a penalidades que podem variar de acordo com a tipificação da infração, incluindo multas que vão de R$ 5 mil a R$ 50 mil e/ou prestação de serviços e pagamento de cestas básicas.