Fale Conosco

27 de fevereiro de 2018

Sudema realiza curso de reeducação para infratores das leis ambientais



sudema realiza curso de reeducacao para infratores de leis ambientais 2 270x191 - Sudema realiza curso de reeducação para infratores das leis ambientaisA 17ª edição do curso “Boas Práticas Ambientais: a reeducação para uma conduta saudável” está sendo programado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para ser realizado entre os dias 5 e 7 de março, destinado às pessoas que foram autuadas por infringirem as leis ambientais. Os infratores devem procurar a Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), por meio do telefone (83) 3221-9686, no horário comercial, para fazerem suas inscrições e realizarem o curso e, assim, conseguirem a devolução de equipamentos apreendidos.

Das infrações com maiores incidências destacam-se: poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal. Durante a atividade todos os participantes fazem uma prova escrita e/ou oral e apresentam em instituição ou estabelecimento de ensino, órgão público ou empresa privada o que foi instruído. No final da atividade, os infratores serão acompanhados e avaliados pelo corpo técnico da Sudema.

A atividade objetiva promover a reabilitação de pessoas com relação ao meio ambiente onde vivem, passando a evitar danos ambientais, por meio de dicas simples, e assim tornar a cidadania compatível com a natureza. O curso acontece no auditório da Sudema e é composto por cinco módulos ministrados pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), contando com a participação da Divisão de Fiscalização (Difi), tudo baseado na Lei de Crimes Ambientais n° 9.605 de fevereiro de 1998.

De acordo com o superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, os equipamentos só podem ser devolvidos para quem participa integralmente do curso. “O curso é obrigatório, a infração não se restringe apenas ao pagamento da multa, mas o comparecimento fiel durante as aulas é um fator determinante na conclusão do processo. Tenho certeza que muitos participarão desse importante curso”, ponderou.