Fale Conosco

13 de maio de 2010

Sudema realiza curso de Guarda Parque para policiais ambientais



Um curso de Guarda Parque será oferecido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em parceria com a Polícia Militar Ambiental, nos dias 20 e 22 deste mês, no auditório do Jardim Botânico Benjamim Maranhão, localizado na avenida Pedro II,  em João Pessoa. Visando à capacitação interna, serão oferecidas 50 vagas distribuídas entre os gestores da Sudema e policiais ambientais.

De acordo com Rogério Ferreira, assessor técnico da Sudema, “o ideal é que o curso ocorra mais vezes, abrangendo os diversos órgãos ambientais, visto que serão oferecidas apenas 50 vagas”. O capitão Fábio Margarido, da Polícia Militar do Distrito Federal, responsável pela criação da Guarda Nacional Ambiental, é o convidado especial.
 
A capacitação serve para que esses profissionais conheçam as novas práticas de guarda, autuação e gestão, aplicando nas 16 unidades de preservação ambiental. Dentre essas unidades, estão os Parques Estaduais Pedra da Boca, Mata do Jacaré e Aratu e o Monumento Natural Vale dos Dinossauros. O curso propõe unificar os procedimentos de operação e fortalecer a atuação nas áreas sob a responsabilidade do Estado.

 

Maria Silva, da Assessoria de Imprensa da Sudema