João Pessoa
Feed de Notícias

Sudema realiza curso de Guarda Parque para policiais ambientais

quinta-feira, 13 de maio de 2010 - 09:39 - Fotos: 
Um curso de Guarda Parque será oferecido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em parceria com a Polícia Militar Ambiental, nos dias 20 e 22 deste mês, no auditório do Jardim Botânico Benjamim Maranhão, localizado na avenida Pedro II,  em João Pessoa. Visando à capacitação interna, serão oferecidas 50 vagas distribuídas entre os gestores da Sudema e policiais ambientais.

De acordo com Rogério Ferreira, assessor técnico da Sudema, “o ideal é que o curso ocorra mais vezes, abrangendo os diversos órgãos ambientais, visto que serão oferecidas apenas 50 vagas”. O capitão Fábio Margarido, da Polícia Militar do Distrito Federal, responsável pela criação da Guarda Nacional Ambiental, é o convidado especial.
 
A capacitação serve para que esses profissionais conheçam as novas práticas de guarda, autuação e gestão, aplicando nas 16 unidades de preservação ambiental. Dentre essas unidades, estão os Parques Estaduais Pedra da Boca, Mata do Jacaré e Aratu e o Monumento Natural Vale dos Dinossauros. O curso propõe unificar os procedimentos de operação e fortalecer a atuação nas áreas sob a responsabilidade do Estado.

 

Maria Silva, da Assessoria de Imprensa da Sudema