Fale Conosco

7 de maio de 2013

Sudema realiza curso de boas práticas ambientais na cidade de Patos



sudema curso de boas praticas ambientais em patos DSC045321 270x202 - Sudema realiza curso de boas práticas ambientais na cidade de PatosO governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente realizou, durante esta terça-feira (7), na cidade de Patos, o curso “Boas Práticas Ambientais”. A capacitação, realizada pela primeira vez no Sertão do Estado, teve o objetivo de orientar os infratores de poluição sonora da região.

De acordo com o coordenador do núcleo regional da SUDEMA, capitão Hugo, o curso é fundamental para os infratores de poluição sonora que tiveram o bem apreendido. “Todo infrator que teve o equipamento apreendido, além de pagar multa, precisa assistir ao curso, só assim pode ter a chance de ter o bem recuperado. Nossa preocupação não só é de punir, mas educar. Os infratores têm a oportunidade de perceber os problemas causados pela poluição e assim se conscientizar e não cometer os mesmo erros”, ressaltou o coordenador.

O comerciante Esly Danilo, que teve o equipamento apreendido, lembrou dos prejuízos que teve por conta da infração. “Além de ficar com o nome sujo, não podia participar de concursos públicos. Fui orientado a utilizar o som com disciplina e hoje, confesso que aprendi a lição”, disse.

De acordo com o coordenador de fiscalização da SUDEMA Major Tibério, a capacitação tem o objetivo de disciplinar os infratores de poluição sonora. “O curso consiste em reeducar para que o infrator venha ser um colaborador ambiental, aprendendo e difundindo boas práticas ambientais”, finalizou o major.